12/01/2021 às 11h11min - Atualizada em 12/01/2021 às 11h11min

Dois são detidos em Araruna após arrombamento e furto na área central

Ação foi registrada por câmeras de monitoramento; veja o momento abaixo

da Redação, do Portal Cidade Araruna
Foto: Reprodução

Dois indivíduos foram encaminhados para a delegacia pela Polícia Militar (PM) de Araruna na manhã desta terça-feira (12). Os detidos, um homem de 27 anos e um adolescente de 17 anos quebraram a vidraça de uma farmácia na área central da cidade e furtaram uma quantia em dinheiro que estava no caixa. Parte da ação foi registrada por câmeras de monitoramento (veja as imagens abaixo).



Segundo a PM, o proprietário da farmácia acionou a equipe por volta das 06h15 informando que durante a madrugada seu estabelecimento havia sido arrombado. Do caixa havia sido furtado R$ 150,00 reais.

A vítima apresentou para a polícia imagens do sistema de monitoramento que registrou a ação. Nas imagens foi possível identificar os dois autores do furto A. S. de L. S., de 27 anos e um menor de 17 anos. Ambos já conhecidos das equipes policiais. A ação durou poucos instantes, para adentrar na farmácia foi quebrada uma das vidraças.

Ainda segundo a PM, os autores do furto foram encontrados em suas residências, ambas no Conjunto Orlando Zanuto. Os dois confirmaram a autoria da ação. Ao ser questionado sobre o dinheiro subtraído o menor disse que havia deixado em um ponto de venda de drogas, ele não revelou o endereço.

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Peabiru para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Toda ação foi acompanhada pela mãe do menor, o adolescente já possui inúmeras passagens por atos infracionais como furto/roubo.

De acordo com o policial Carlos Pedroso essa foi a terceira vez em pouco mais de 1 mês que o menor foi apreendido. “É a terceira vez que estamos encaminhando o menor em menos de 40 dias, em duas situações ele foi apreendido por furto em estabelecimentos e uma vez por situação de violência doméstica em casa”, comentou Pedroso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »