08/01/2021 às 10h50min - Atualizada em 08/01/2021 às 10h50min

Ararunense Luiz Paim assina contrato com Atlético Mineiro

O zagueiro já iniciou trabalhos na equipe mineira

da Redação, do Portal Cidade Araruna
Foto: Divulgação

O Ararunense Luiz Paim assinou contrato com o Atlético Mineiro. O zagueiro já iniciou trabalhos na equipe mineira, inclusive treinos com o time principal comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Em entrevista ao Resenha CM, Paim contou um pouco de sua história.

“Iniciei com meus 5 pra 6 anos com a Escolinha do Tostão Futsal em Araruna, onde fiquei por alguns anos, ao sair de lá tive oportunidade de jogar na Escolinha Eliane Futsal do professor Gordo em Campo Mourão onde fiquei por um bom tempo e disputei alguns campeonatos”, comentou Paim. 

A distancia da família é umas das principais dificuldades para Paim “Penso que dificuldades há em tudo que fazemos, e defendo a idéia de que somos aquilo que escolhermos ser, a não ser que Deus não queira por isso penso que não há uma dificuldade, apenas esteja pronto quando a oportunidade chegar”

Com inspiração e apoio do pai Marcos Paim e do advogado Silvio Zamora, o atleta fala do seu maior  sonho. “Ser ídolo aqui no Galo dentro e fora de campo, atingir Copas do Mundo e jogar na elite do futebol Europeu”.  Dirceu Mendes foi o treinador que marcou ate aqui a carreira do atleta. “Sem personalidade não tem como jogar  futebol ele sempre me disse isso".

Um dos grandes incentivadores o advogado Silvio Zamora fala de Paim.” Eu sempre gostei dessa área e várias vezes havia ajudado pessoas que achei que tinham um dom especial e seguirem carreira. Neste caso do Paim, o pai dele (Marcos Paim) que é meu amigo pessoal me relatou que o filho estava no Sub-19 do Cascavel  e que precisaria de ajuda para tentar a sorte em outros clubes. Fiz vídeos dele, investi em viagens e ajudei  no que eu pude, pois desde o início notei a maturidade psicológica e o foco absurdo que o Paim tem. Como eu tenho conhecimento com algumas pessoas influentes, consegui uma oportunidade no Nacional da cidade de São Paulo. O resultado veio a toque de caixa. Ele começou a treinar com o Sub-20 e logo subiu para o profissional do Nacional e lá, logo no seu primeiro jogo amistoso, foi visto pelos olheiros do Atlético Mineiro que imediatamente contratou. Foi pra lá para o Sub-20 do Atlético e com poucos treinos subiu para o time de transição e passou a treinar com os profissionais e o técnico Jorge Sampaoli. Por isso, acredito que é questão de tempo para ter uma oportunidade no time profissional e dai para o futuro.

Paim já teve passagens  por Cambé, Cascavel FC, Nacional de São Paulo. Até que um representando do Galo chamado Marcelo viu um jogo do time Paulista e trouxe o menino de Araruna para o time mineiro “Algo emocionante não só pra mim mas para minha família e todos aqueles que acreditaram em mim".


Paim fala da expectativa para 2021. “Fazer o meu primeiro jogo com a camisa do Galo e suprir todas as expectativas que foram depositadas em mim”. E o atleta conclui a resenha com uma frase “Me inspiro em todos aqueles atletas que não tinham nada e acreditaram que o amanhã poderia ser diferente”.

*As informações são do Resenha CM 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »