03/04/2020 às 18h15min - Atualizada em 03/04/2020 às 18h15min

Empresários de Araruna se unem para produzir 17 mil máscaras

As máscaras serão distribuídas gratuitamente na cidade

da Redação do Portal Cidade Araruna
Foto: Divulgação

Um gesto de solidariedade que vai beneficiar centenas de pessoas em Araruna, foi concretizado na tarde desta sexta-feira dia 03, onde alguns empresários da cidade ligados ao segmento de confecções e moveleiro, estiveram reunidos na sede da ACIA e aceitaram o desafio de confeccionar mais de 17 mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

A iniciativa de organizar o encontro foi da Associação Comercial e Industrial de Araruna - ACIA, Secretaria de Assistência Social do Município e da Rádio Comunitária Cidade FM. Participaram representantes das empresas Líder Lar, Tomazoni / Be Eight, BHD Uniformes, Castanho Claro Lingerie e Julita Maria de Araruna.

O vice-presidente da ACIA e Diretor da Rádio Cidade Vandersom Dubinski, explicou que “em contato com a Secretaria de Saúde de Araruna, identificou-se uma necessidade urgente da aquisição de máscaras para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao novo Coronavírus, mas que está sendo muito difícil encontrar o produto no mercado. Assim, surgiu a ideia de reunir as empresas que trabalham no ramo de confecções (e estofados no caso da Líder Lar), para que houvesse essa mobilização para confeccionar as máscaras tão necessárias no momento”, comentou. 

Durante a reunião que contou com a presença do presidente da ACIA Paulo Toaldo e da secretária de Assistência Social Fernanda Bartchechen, os empresários não só aceitaram fazer as máscaras para os profissionais da saúde, mas também uma quantidade ainda muito maior, que irá atender os trabalhadores do comércio local, que mantém contato direto com o público e também serão distribuídas máscaras para pessoas em grupos de risco na cidade, monitoradas pela secretária de Saúde.

Na reunião ficou definido que a Prefeitura Municipal irá ajudar com parte do material utilizado na confecção das máscaras e as empresas vão se dividir com o trabalho de confeccioná-las. A expectativa é começar os trabalhos já na segunda-feira dia 06. A secretária de Assistência Social Fernanda agradeceu o gesto dos empresários: “Em nome do prefeito Leandro e de toda equipe das secretarias de Saúde e Assistência Social, só temos a agradecer de coração o lindo gesto de cada empresa em fazer parte desta corrente do bem, em favor da nossa comunidade”, destacou. 


     
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »