19/12/2019 às 09h40min - Atualizada em 19/12/2019 às 09h40min

Diretoria do Araruna E. C. solicita aos vereadores obras no estádio

Encontro aconteceu nesta quarta-feira, 17

da Redação do Portal Cidade Araruna
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 17, membros da nova diretoria do Araruna Esporte Clube estiveram na Câmara de vereadores reunidos com os membros do legislativo municipal. O objetivo foi entregar uma pauta com indicações de obras importantes que precisam ser realizadas no Estádio Municipal Ariovaldo Huergo.

A proposta do encontro foi fazer um pedido especial aos vereadores, para incluir na lista de indicações de aplicação das sobras que serão devolvidos pelo legislativo ao executivo municipal em 2019, as benfeitorias no estádio municipal.

De acordo com o Presidente do Araruna E.C. Roberto Cesar Piemontez o popular “Tigela”, são três pontos importantes que precisam ser realizados no estádio: a construção de novos bancos de reservas ao lado do novo vestiário, que inclusive é parte da exigência da Comcam para que o time possa mandar seus jogos da Copa Comcam no local. 

Outro ponto que segundo ele é de extrema importância é a revitalização completa da cobertura da arquibancada, que vem se deteriorando após mais de 23 anos de uso, com visíveis e crescentes sinais de ferrugem e desgaste, preocupando principalmente a segurança dos torcedores que ali se abrigam durante os jogos.

E ainda o presidente apresentou o pedido para a construção de um novo bar ao lado da arquibancada, pois o atual espaço esta muito velho e praticamente sem condições de uso, além de ser distante do local de concentração dos torcedores. Aproveitando a estrutura, o pedido foi que fosse também construído em cima do bar as cabines para receber a imprensa regional. 

“Viemos até a câmara de vereadores, primeiro para parabenizar a eles pelo excelente trabalho que ano após ano desta legislatura vem devolvendo uma expressiva quantidade de recursos para o executivo poder aplicar em obras e projetos. Segundo viemos pedir para uma pequena parte dos mais de R$ 800.000,00 deste ano, seja aplicado no esporte, mais especificamente na maior praça esportiva de Araruna, nosso Estádio Ariovaldo Huergo, que durante o ano todo recebe eventos e campeonatos e no campeonato amador, fica sempre superlotado com a nossa fanática torcida pelo Araruna”, destacou o presidente Roberto Cesar (Tigela).

Segundo ele, os pedido apresentados, devem demandar um investimento entre 20 a 30 mil reais: “Conversamos com o Prefeito Leandro desde o inicio deste projeto, ele tem nos dado todo o apoio, mas temos consciência que o Município não tem condição de atender todas as nossas demandas, por isso, acreditamos que esta ajuda da Câmara é muito importante” completou o Tigela.

O presidente da Câmara de Vereadores Davi Fávaro, explicou que estes recursos que serão devolvidos ao executivo fazem parte de um trabalho de gestão e compromisso dos vereadores e funcionários com a população. Segundo ele os vereadores deverão se reunir nos próximos dias com o prefeito Leandro Cesar de Oliveira, para apresentar as indicações das obras e projetos que eles gostariam que fossem investidos estes valores devolvidos pela câmara: “Nós não executamos os projetos, apenas indicamos ao executivo municipal, mas tenho certeza que todos os vereadores veem com bons olhos a indicação destes investimentos para melhorar a estrutura do nosso estádio e assim atender bem e nossa população que prestigia os eventos naquele local”, destacou Davi.

Também estiveram presentes os vereadores Zequinha Gaspar, Claudio Adão, Zino e Neno, que usaram a palavra ao final da reunião, para dizer que também são favoráveis as indicações feitas pela diretoria do Araruna e que irão se reunir com os demais vereadores, para analisar o que poderá ser feito. 

     
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »