16/10/2019 às 22h06min - Atualizada em 16/10/2019 às 22h06min

Caminhão de empresa ararunense se envolve em acidente em MG

da Redação, com informações do JM Online
Foto/Israel Júnior

Um engavetamento envolvendo sete veículos, entre eles um caminhão que presta serviço de transportes para a empresa ararunense A. J. Rorato, deixou uma pessoa morta e várias feridas. O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, 16, entre Uberaba e Araxá, em Minas Gerais. 

Segundo as informações divulgadas pela imprensa daquela região, a concessionaria que administra a rodovia realizava obras no trecho, sendo que a pista operava nas condições de pare/siga.

Em dado momento, uma carreta carregada com calcário, que estava no sentido Araxá/Uberaba, perdeu os freios próximo do trecho que as obras eram executadas. Desesperado, o motorista passou a utilizar o serviço de rádio comunicação do caminhão para alertar aos amigos do trecho que sua carreta descia desgovernada. Quem estava na frequência passou a encostar os caminhões, porém o trecho estava localizado exatamente em uma descida, o que agravou as condições e favoreceu o acidente.

Não conseguindo parar a carreta, o motorista bateu na roda de um caminhão que estava no sentido contrário. Ainda em alta velocidade por conta da perda de freios, a carreta atingiu na sequência um veículo Etios, que consequentemente avançou contra um Duster, que acabou capotando. Ainda desgovernado, a carreta colidiu contra um caminhão carregado com iogurtes, jogando o mesmo para o lado. Ainda sem conseguir parar, a carreta arrastou um Gol e prensou o veículo contra a carreta da empresa A. J. Rorato que estava parada no mesmo sentido, totalizando sete veículos no engavetamento.

O motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma outra vítima precisou ser socorrida por equipes do Helicóptero Arcanjo, sendo encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFTM, em Uberaba.

A Perícia Técnica Científica da Polícia Civil compareceu no local para realização dos trabalhos de praxe e recolhimento de evidências do acidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Uberaba, onde aguarda identificação.

Os demais envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves, sendo que os mesmos receberam atendimento no próprio local do engavetamento. O trecho ficou totalmente interditado até a remoção dos veículos envolvidos. Ainda participaram da ocorrência o Corpo de Bombeiros, equipes da Unidades de Suportes Básicos e Avançados do Samu, equipes de salvamento da Concessionária Triunfo Concebra e também a Polícia Rodoviária Federal, que ficou responsável pela confecção do registro.

O motorista do caminhão da empresa de Araruna não sofreu ferimentos. 

     
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »